MN Logo

11 anos. Mais de 100 mil artigos.

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes
  • Colunas
  • Anuncie
Marília
ter. 09 abr. 2019

Hospital dos EUA adota técnica usada pelo HBU em bebês

por Marília Notícia

Dedicação e carinho com que os bebês e mamães são atendidos no HBU é destaque (Foto: Arquivo)

Reportagem da Revista Crescer, datada de 9 de novembro de 2018, mostra como uma unidade neonatal norte-americana conseguiu melhorar o ganho de peso de seus pacientes investindo na ordenha beira leito e amamentação. A curiosidade da notícia está no fato de a UTI Neonatal do HBU (Hospital Beneficente Unimar) já tem esse procedimento há dois anos, com ótimos resultados.

Ao ver a reportagem, a enfermeira Ana Carolina Pavarini Maciel compartilhou a matéria em sua rede social, destacando o trabalho que é desenvolvido em Marília. A postagem rendeu muitos comentários de mães que passaram pelo atendimento no HBU, destacando a importância do método na recuperação dos pequenos.

Ana Carolina descreveu de forma resumida como é feito o trabalho na UTI Neonatal. “Toda mamãe, após a recuperação do parto, recebe todas as orientações de como realizar a ordenha, e então, a mesma se senta ao lado da incubadora onde seu bebezinho está, acompanhada pela equipe de enfermagem, ela extrai inicialmente o colostro, que é de forma imediata passada ao bebê”, escreveu.

Em seguida, teve início uma série de comentários, apontando a dedicação e o carinho com que os bebês e mamães são atendidos no HBU. Camila Beneton ressaltou que “não só os bebês se sentem acolhidos, como também nós, mãezinhas que tiveram o seu útero vazio antes do tempo”.

Welida Brito escreve que a “equipe é realmente maravilhosa. Cuidaram dos meus bebês com muito amor e carinho, acolheram a mim e ao meu esposo nesse momento tão delicado”.

Camila Luiz Fernando ressaltou o quanto houve empenho para garantir cada gota de leite ao filho. “É assim mesmo, lutamos de gota em gota para conseguir encher o copinho, graças aos profissionais, orientando e muitas vezes ‘pondo a mão na massa’. Equipe Maravilhosa”, relatou. E assim seguiu-se muitos outros comentários de outras mamães.

A diretora superintendente da ABHU (Associação Beneficente Hospital Unimar), mantenedora do HBU, Márcia Mesquita Serva Reis, destacou que fica muito feliz em saber que a equipe do hospital está sempre atenta na busca de melhorias nos cuidados e excelência no atendimento prestado na instituição.

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Chuvas derrubam muro, alagam vias e causam transtornos em Marília
  • 2
    Cantor é preso por descumprir protetiva e agredir ex-esposa em condomínio
  • 3
    Escolas ficam alagadas, distritos isolados e ruas com danos após chuvas
  • 4
    Morador de Oriente é encontrado morto dentro de casa após dois dias sem notícias

Escolhas do editor

TEMPO
Escolas ficam alagadas, distritos isolados e ruas com danos após chuvasEscolas ficam alagadas, distritos isolados e ruas com danos após chuvas
Escolas ficam alagadas, distritos isolados e ruas com danos após chuvas
FESTAS
Programação do Natal Iluminado segue até 21 de dezembro em MaríliaProgramação do Natal Iluminado segue até 21 de dezembro em Marília
Programação do Natal Iluminado segue até 21 de dezembro em Marília
PODER LEGISLATIVO
Câmara de Marília aprova Orçamento 2026 e pacote de projetosCâmara de Marília aprova Orçamento 2026 e pacote de projetos
Câmara de Marília aprova Orçamento 2026 e pacote de projetos
PADRE NÓBREGA
‘Sem acesso, sem água e sem socorro’, diz morador da zona rural de Marília‘Sem acesso, sem água e sem socorro’, diz morador da zona rural de Marília
‘Sem acesso, sem água e sem socorro’, diz morador da zona rural de Marília

Últimas notícias

Número de nascimentos cai 5,8% em 2024; sexto recuo consecutivo
Inflação que reajusta o salário mínimo fecha em 4,18%, apontam dados do IBGE
Ruptura de adutora pode afetar abastecimento na zona leste de Marília
Festa de Natal das Crianças emociona e reúne público recorde

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2025

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie