Hospital da zona Sul é alvo de furto
Um homem identificado como Jhonata Anselmo, de 35 anos, foi preso depois de furtar o Hospital São Francisco, na zona Sul de Marília, na madrugada do último sábado (31).
A Polícia Militar foi acionada ainda na sexta-feira (30), com a informação de furto em andamento nas dependências do hospital.
No local, o vigilante relatou que um homem – que aparentava ser morador de rua – tinha danificado o muro dos fundos e entrado na área gradeada, onde subtraiu aproximadamente 1,5 metro de cano de cobre do sistema de resfriamento de oxigênio e um pedestal de inox de um manômetro.
Na ocasião, foi feita ronda, mas o acusado não foi localizado.
Por volta das 2h de sábado, a PM recebeu nova solicitação com a informação de outro furto no local. O vigilante contou que o mesmo homem teria retornado ao hospital e estava furtando mais cano de cobre do resfriamento do oxigênio medicinal.
O acusado foi surpreendido quando cortava os canos com uma chave turquesa e uma faca.
Questionado, Anselmo confessou o crime e disse que tinha retornado para pegar mais. O vigilante afirmou que o sistema de resfriamento de oxigênio foi interrompido devido à subtração do cano de cobre.
O acusado foi preso e encaminhado até a Central de Polícia Judiciária (CPJ), onde permaneceu à disposição da Justiça.