Homens são presos por furto de baterias e hidrômetro

Carro com baterias furtadas de torre em Padre Nóbrega (Foto: Divulgação)
A Polícia Militar prendeu duas pessoas em flagrante por furto entre a noite desta terça-feira (6) e a madrugada de quarta-feira (7).
O primeiro caso aconteceu em um estabelecimento comercial, na avenida Sampaio Vidal, às 23h57, de ontem.
Policiais militares foram informados de ocorrência de furto. No local, os vigilantes afirmaram que durante o trabalho, no momento em que faziam a ronda pela avenida, viram o momento que um homem subtraía um hidrômetro em fronte a um estabelecimento comercial, mediante arrombamento de uma grade de ferro.
O acusado já estava detido pelos vigilantes, e o proprietário estava no endereço, juntamente com o objeto furtado.
O homem, que não teve a identidade divulgada, foi preso por tentativa de furto e encaminhado até a Central de Polícia Judiciária (CPJ), onde permaneceu à disposição da Justiça.
A segunda ocorrência foi registrada às 2h23 de hoje, na rua Arnaldo Spachi, no bairro Marina Moretti, na zona Norte de Marília.
A polícia fazia patrulhamento preventivo pela rua Antonieta Altenfelder, quando se deparou com um veículo Volkswagen Golf. O motorista, ao notar a aproximação da viatura, empreendeu fuga, deixando o local em alta velocidade.
Os policiais iniciaram o acompanhamento e abordaram o carro pela rua Arnaldo Spachi. No momento da parada, o passageiro desembarcou rapidamente e saiu correndo, não foi possível alcançá-lo. Apenas o condutor permaneceu no veículo.
No interior do automóvel foram localizadas – no banco traseiro – 20 baterias, uma mochila, uma caixa de ferramenta pequena, uma máquina de solda pequena com extensão e dois cadeados rompidos.
Ao ser questionado sobre os objetos, o motorista respondeu que os furtou de uma torre de telecomunicações, localizada na rua José Antônio Paulo, no distrito de Padre Nóbrega.
Acusado confessou ter feito a ação juntamente com o passageiro – que estava no veículo e saiu correndo no momento da abordagem -, porém não soube informar o endereço do companheiro.
O condutor foi preso e encaminhado até a Central de Polícia Judiciária (CPJ), onde permaneceu à disposição da Justiça. O veículo foi recolhido ao pátio da Ciretran.