Homenagens a ciclista vítima de acidente leva multidão a Saudade
Centenas de pessoas, incluindo uma multidão de ciclistas, acompanharam a despedida de Elissandro Hipocreme, de 44 anos, vítima fatal de atropelamento quando pedalava pela rodovia Dona Leonor Mendes Barros (SP-333), entre Júlio Mesquita e Guarantã, na manhã deste sábado (29).
Amigos, companheiros de pedal e ciclistas que se solidarizaram com a perda se encontraram em frente a Prefeitura de Marília e pedalaram juntos pelas avenidas Rio Branco e Saudade. Na passagem do cortejo entre a sala do velório e o cemitério, um corredor de bicicletas se formou, em meio ao silêncio.
Elissandro era praticante atuante nos grupos de pedal de Marília, com vasta experiência na modalidade e reunia admiradores, pelo alto desempenho nas pedaladas e pela personalidade cativante.
A morte dele reabriu antiga discussão sobre a segurança aos praticantes, nas ruas e rodovias entorno da cidade, e a inexistência de circuitos específicos, principalmente para ciclistas de nível mais avançado no esporte.
AMIGO FERIDO
No momento do acidente, Elissandro estava acompanhado do também ciclista Yen Yeng Lin, de 42 anos, e uma amiga de pedal. Ela não foi atingida.
Lin sofreu uma queda violenta, depois que a bicicleta de Hipocreme ter sido arremessada contra ele. Segundo informações de amigos, compartilhadas em redes sociais, ele foi transferido e se recupera na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa de Marília.
Um inquérito da Polícia Civil apura as causas do acidente, que teria sido causada pela “escapada” de um carro, que avançou sobre o acostamento.