Homem vai depor e acaba preso por apologia à maconha
Um homem de 26 anos foi preso na manhã desta terça-feira (20) na Central de Polícia Judiciária de Marília, por apologia ao uso da maconha.
A reportagem do Marília Notícia apurou que o jovem, morador do CDHU, zona sul da cidade, foi intimado a comparecer no 2º Distrito Policial a fim de ser interrogado por policiais civis. Ele é suspeito de estar envolvido em um caso de roubo também na zona sul de Marília.
O problema é que o jovem estava com um boné preto, que tinha uma folha de maconha bordada.
Além disso a inscrição ‘4:20’ também se refere ao uso do entorpecente (A crença mais popular é que o código teria sido inventado por um grupo de adolescentes da Califórnia em 1971. Os adolescentes iriam encontrar às 4:20 da tarde para fumar maconha fora da escola).
Os policiais civis imediatamente perceberam o fato e deram voz de prisão ao rapaz. O delegado ratificou a prisão em flagrante e ele foi encaminhado para a cadeia de Pompeia, sem direito a fiança.
É o segundo caso em poucos dias de apologia. No último sábado (17), duas adolescentes foram apreendidas pelo mesmo motivo na Avenida das Esmeraldas [leia aqui].