Homem usa faca para ameaçar e dá socos na cabeça da esposa na frente dos filhos
Um homem de 31 anos foi preso pela Polícia Militar, na noite de sábado (19), suspeito de ter agredido a esposa de 29 anos. Segundo a vítima, as agressões físicas e ameaças de morte com uma faca teriam acontecido na frente dos dois filhos menores de 10 anos. O caso foi registrado no bairro Jardim Marajó, localizado na zona Sul de Marília.
Segundo as primeiras informações, os policiais militares encontraram o agressor com uma faca de cozinha em mãos quando chegaram para realizar o atendimento na residência.
A PM deu ordem para que o homem largasse a arma e ele obedeceu. Após recolherem a faca, os policiais entraram na casa e conduziram o suspeito para o lado de fora.
Enquanto isso, a mulher saiu chorando da casa e relatou que o marido havia danificado móveis, quebrado seu celular e a agredido com socos na região da cabeça, além de lançá-la contra a parede. Ela também afirmou que foi ameaçada de morte com o uso da faca.
O caso, ainda segundo relato da vítima, aconteceu na presença dos filhos do casal, com idades de 3 e 8 anos. A mulher afirmou aos policiais que as agressões tiveram início quando o homem retornou para o imóvel alcoolizado e agressivo após passar o dia fora com os filhos.
Por conta das agressões, familiares da vítima chegaram ao local e decidiram acionar a Polícia Militar para contê-lo. O marido, por sua vez, alegou que pegou a faca para se defender dos parentes da esposa que apareceram no portão da residência.
Diante dos fatos, os policiais conduziram o homem até a Central de Polícia Judiciária (CPJ) e a vítima foi orientada sobre os procedimentos legais da Lei Maria da Penha, que estabelece medidas protetivas de urgência em casos de violência doméstica.
A PM decidiu pela prisão em flagrante delito pelos crimes de ameaça, vias de fato e danos. Em razão da representação por medidas protetivas, não foi estabelecida fiança, visando a preservação da integridade física da vítima e a garantia da ordem pública.
O homem deve passar por audiência de custódia e poderá ser recolhido à Penitenciária de Marília, onde deve aguardar os desdobramentos judiciais do caso.
MAIS UM
Ainda no sábado (19), um outro homem, de 41 anos, foi preso pela manhã após descumprir medidas protetivas e ameaçar a ex-esposa, de 35 anos, no Jardim Vitória, zona Sul de Marília. Segundo informações da Polícia Militar, que efetuou a prisão, o ex-marido teria invadido a casa da mulher pela manhã.
De acordo com relatos da vítima, desde o dia anterior, o homem vinha enviando mensagens ameaçadoras e já tinha ido outra vez até sua residência. Com a autorização da mulher, os policiais entraram na residência, onde encontraram o homem no quarto da vítima.
Diante da constatação do descumprimento das medidas protetivas e da ameaça relatada por ela, os policiais deram voz de prisão ao homem.
A prisão foi efetuada com o uso de algemas, devido ao comportamento agressivo do indivíduo e ao receio de uma possível tentativa de fuga.
Uma pesquisa nos sistemas disponíveis também revelou a existência de um mandado de prisão preventiva emitido pela 1ª Vara Criminal de Marília contra o homem, no âmbito de um processo judicial.