Homem tenta ludibriar gerente de joalheria e fugir com anel de diamante em Marília
Uma tentativa de furto, registrada em uma joalheria da região central da cidade, está em apuração da polícia. O crime aconteceu no dia 19 deste mês, mas foi denunciado nesta semana. O alvo era um anel de ouro cravejado de diamantes, que seria levado mediante artimanha de um ladrão ainda não identificado.
A reportagem apurou que o crime aconteceu em um dia comum de expediente, no meio da tarde. Um homem com cerca de 30 anos, que usava cavanhaque, entrou no estabelecimento e demonstrou interesse por anéis.
Ele se empenhou para distrair a gerente, que o atendia, e repentinamente trocou uma peça que estava no estojo, disponibilizada para sua possível escolha.
No lugar do item valioso, colocou um anel dourado sem valor comercial. Os olhos atentos da gerente notaram a manobra. O homem viu que havia sido descoberto e saiu correndo da loja, mas foi seguido pela própria responsável pelo estabelecimento.
A mulher conseguiu, de forma surpreendente, arrancar a joia do ladrão. Com receio de ser contido por populares e acabar na prisão, o homem tentou se livrar da situação correndo pela rua. Ele não foi mais visto pela vítima.
O caso chegou à Polícia Civil como tentativa de furto qualificado, por meio ardil. Não há informações sobre o criminoso. Os responsáveis pela investigação ainda apuram se ele teria tentado o crime de forma isolada ou se teria atuação frequente em furtos a joalherias.