Um homem de 41 anos, identificado como Mário Luís da Silva, foi preso depois de tentar furtar a casa de um policial militar na noite da última sexta-feira (19) no bairro Alto Cafezal, Centro de Marília. O caso só foi divulgado nesta segunda-feira (22).
O PM contou que estava trabalhando na guarnição da Rocam quando, por volta das 21h, recebeu uma ligação da esposa. Bastante nervosa a mulher disse que um homem estava tentando abrir o portão da casa.
O policial e o parceiro foram até o endereço e se depararam com o acusado saindo do imóvel. O homem empurrava uma bicicleta da vítima, estimada em R$ 1,5 mil.
De acordo com os policiais, o autor aparentava estar sob efeito de alguma substância, bastante alterado.
Com Silva, os PMs encontraram uma faca na cintura, além de duas chaves no bolso da calça.
O acusado foi encaminhado até a Central de Polícia Judiciária (CPJ), onde permaneceu à disposição da Justiça.
A esposa do policial não foi até a delegacia, pois estaria com gestação de risco.
Segundo a polícia, em 5 de setembro de 2021, mesmo homem foi preso em flagrante após um roubo praticado em um outra residência, com uso de uma faca. Na data, o acusado chegou a golpear e lesionar a vítima.
CLÍNICA
Na noite do último sábado (20), a PM deteve José Antônio Bernardes de 44 anos no Centro de Marília.
Por volta das 22h30, os policiais foram acionados na rua Quatro de Abril, com a informação de furto em andamento em uma clínica de estética.
A polícia conseguiu localizar o acusado na esquina da avenida Rio Branco. Segundo os militares, o homem se fingia de bêbado, mas a identificação foi possível pelas características físicas e vestimentas.
Questionado, o acusado teria confessado que furtou a mesma empresa no dia 18 de maio e que tinha trocado os objetos subtraídos por drogas no Argollo Ferrão.
O homem teria dito que voltou ao local para novo furto, mas não consumou porque chegaram pessoas.
Bernardes foi encaminhado até a CPJ, onde permaneceu à disposição da Justiça.