Homem suspeito de praticar zoofilia é preso por maus-tratos aos animais em Marília
Um homem de 67 anos foi preso pela Polícia Militar por maus-tratos aos animais, na manhã desta sexta-feira (22), no bairro Nova Marília, zona Sul da cidade. O flagrante do crime aconteceu depois de uma denúncia atendida pela empresa Zangrossi, que presta serviço veterinário de resgate aos animais no município.
Um dos técnicos da empresa relatou que já havia atendido uma denúncia de zoofilia no local, há cerca de um ano. Na época, um cão filhote seria a vítima e foi recolhido para um abrigo de animais.
Desta vez, a denúncia falava em maus-tratos contra três animais. Com o apoio de policiais militares e liberação do indivíduo, os médicos veterinários entraram na casa e constataram que um cachorro macho adulto e uma cadela filhote estavam em situação insalubre, com parasitas sobre o corpo, sem água e alimentação.
Já o terceiro animal, uma cadela de porte médio, estava morta e coberta com um saco plástico, na garagem da casa. O homem alegou que a fêmea havia morrido durante a noite, de maneira natural, e que iria enterrá-la durante o dia, porém, os técnicos constataram que o animal já estava em estado adiantado de decomposição.
No local, de acordo com o relato, havia apenas um pote contendo abobrinha e cenoura impróprias para o consumo, que o próprio autor admitiu que seria para os animais. Além disso, havia um pote com água com dois martelos enferrujados dentro, que o acusado teria retirado quando a perícia chegou.
Diante dos fatos, o homem foi recolhido ao cárcere e o caso será analisado pela Justiça.
Faça parte do nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!