Homem sofre tentativa de latrocínio em bar de Echaporã
Um homem, de 57 anos, sofreu uma tentativa de latrocínio na madrugada desta segunda-feira (7), em Echaporã (distante 40 quilômetros de Marília). Duas pessoas foram presas.
A Polícia Militar foi acionada, por volta da 1h, na rua Vicente Toti, para atender ocorrência de um roubo em bar. No local, os policiais encontraram a vítima esfaqueada. O socorro já estava no endereço.
A vítima confirmou que sofreu tentativa de roubo praticada por três homens, identificados como Eduardo Rafael Santana Ignácio, de 26 anos, Gabriel Estevan Alves, 18, e Marcos Antônio Alves da Silva, 20.
Segundo o comerciante, o trio entrou no bar para comprar bebida e saiu. Depois de um tempo, os três retornaram para pedir mais. Quando a vítima foi até o fundo do estabelecimento pegar, Rafael desferiu um golpe de faca. Em seguida, a vítima entrou em luta corporal com os três.
O homem foi atingido no pescoço, cabeça, costas e tórax. Ele foi socorrido até o Hospital das Clínicas em Marília e o estado de saúde era considerado estável.
A PM fez diligências e conseguiu localizar dois dos acusados. Marcos Antônio confirmou o envolvimento e disso que o crime visava a subtração de dinheiro. Ele também confirmou o envolvimento de Gabriel e afirmou que os golpes de faca teriam sido desferidos por Eduardo Rafael.
Gabriel foi localizado, mas inicialmente negou a participação no crime. Uma faca, que seria de propriedade de Marcos Antônio acabou sendo apreendida. Segundo o acusado, ela não foi a utilizada para ferir a vítima.
No chão, os policiais encontraram R$ 251 de propriedade do comerciante, que seriam objeto do crime. A dupla foi presa e encaminhada até a Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Marília.
A Polícia Militar informou que o terceiro envolvido também foi abordado por uma equipe, na manhã de hoje, e nada de ilícito foi localizado com ele. Por não estar em flagrante, sua prisão preventiva estava sendo pedida pela polícia judiciária.