Homem que vendia drogas sentado em sofá, em biqueira ao ar livre, é preso pela Dise

Agentes da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise) de Marília prenderam em flagrante, na manhã desta segunda-feira (26), um homem de 44 anos suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas no Jardim Primavera, zona norte da cidade. Chamou a atenção o fato de ele ter colocado um sofá no local, onde aguardava os usuários.
O móvel foi instalado em um cruzamento no final do bairro, próximo a uma área de mata. O flagrante ocorreu após trabalho de investigação que apontou a venda rotineira de entorpecentes no local, atribuída ao mesmo autor.
Segundo a polícia, as drogas eram retiradas do próprio sofá e também de um pote escondido ao pé de uma árvore, utilizado como esconderijo.

Após a confirmação da prática, a equipe realizou um cerco e abordou o suspeito ainda sentado no local. Ao lado dele, foram encontradas duas porções de crack. Em um pote parcialmente enterrado, a poucos metros dali, os policiais localizaram 20 porções de maconha embaladas para venda, além de uma porção maior da droga a granel e R$ 46 em dinheiro, em notas diversas.
Diante da situação, o homem recebeu voz de prisão em flagrante e foi conduzido à Dise, onde a ocorrência foi formalizada. Em seguida, ele foi encaminhado à carceragem da Central de Polícia Judiciária (CPJ), onde permanece à disposição da Justiça, aguardando audiência de custódia.
De acordo com a Polícia Civil, o suspeito possui extensa ficha criminal, com passagens por furto, roubo e tráfico de drogas. Ele havia deixado o sistema prisional em julho do ano passado. A polícia informou ainda que representou pela conversão da prisão em flagrante para preventiva, para que ele aguarde a sentença preso.