Homem que tentou matar com um estilete é condenado
Foi condenado a dois anos em regime aberto José Roberto de Andrade por tentar matar, em 12 de julho de 2015, Gabriel dos Santos Grejo, em Ocauçu (distante 42 quilômetros de Marília).
Segundo o advogado de defesa do réu, Carlos Eduardo Thomé, o julgamento começou às 9h30 e terminou às 13h. José era acusado de homicídio duplamente qualificado na forma tentada, que foi desclassificado para homicídio simples na forma tentada.
“Vai cumprir a pena em liberdade, sendo no primeiro ano serviços. Se não cumprir, regride para prisão em regime aberto”, explicou o advogado ao Marília Notícia.
O caso
De acordo com a denúncia do Ministério Público (MP) o crime aconteceu por volta de 21h, em 12 de julho de 2015, em um bar, na avenida Colombo, no Centro de Ocauçu.
A denúncia narra que a vítima estava no bar quando entrou em discussão com o filho de José e lhe deu um soco.
O filho do acusado foi embora e chegando em casa contou o ocorrido para o pai, José, conhecido como ‘Betinho’. O pai movido pelo sentimento de vingança teria ido ao encontro de Gabriel para matá-lo.
Betinho contou com a ajuda de um amigo que chegou por trás da vítima, o pegando de surpresa e fazendo com que ele caísse ao solo.
Em seguida Betinho chegou e começou a agredir Gabriel com chutes nas costelas, abdômen e costas. A vítima conseguiu se levantar e tentou correr, mas antes que pudesse fugir Betinho sacou um canivete e desferiu um golpe na região do tórax de Gabriel.
A vítima teve uma perfuração pulmonar grave, foi socorrida e sobreviveu.
Betinho aguardava em liberdade pelo julgamento que ocorreu nesta quinta.