Homem que morreu em confronto com a PM é identificado
A Polícia Civil identificou como Welington Vinicius Pereira Rodrigues, de 27 anos, o homem que morreu nesta sexta-feira (3) em confronto com a Polícia Militar, no Jardim Fontanelli, zona Oeste de Marília. Segundo a polícia, a vítima teria rompido a tornozeleira eletrônica que utilizava.
Welington está sendo velado em uma residência na zona Oeste e será sepultado, às 16h30, deste sábado (4), no Cemitério Parque das Orquídeas.
ENTENDA
De acordo com o registro policial, o caso ocorreu na rua José Silva. A PM foi acionada com a informação de que Rodrigues teria rompido a tornozeleira e empreendido fuga pela rodovia SP-333, próximo da casa em que morava.
Os policiais se deslocaram e ao chegar no imóvel de Welington o portão estava trancado. O relato diz que a companheira de Rodrigues recebeu os militares e teria informado que estava separada do homem há aproximadamente um ano e meio.
A mulher ainda teria afirmado que desconhecia que Welington estava foragido. A polícia contou que após isso, os policiais perceberam um vulto pela janela e o indivíduo fugindo da residência pelos fundos.
A PM solicitou apoio de outras viaturas e começou diligências para localizar Rodrigues. Os PMs narram que viram o foragido no telhado de uma casa na rua José Silva.
Quando o apoio chegou, Rodrigues já estava baleado no forro do imóvel e um policial tinha lesão na cabeça, em razão de Welington ter jogado uma telha no PM.
Ainda conforme os policiais, o militar atingido pela telha, em defesa, desferiu quatro tiros no foragido. A morte de Rodrigues foi atestada pelo médico do Samu. O PM ferido foi encaminhado até a Santa Casa de Marília.
Ontem o tenente-coronel Alexandre Ledo, da PM, deu entrevista ao MN narrando o fato.
“Recebemos um chamado do presídio em Marília, dando conta que um indivíduo tinha rompido a tornozeleira. Eles passaram os endereços possíveis e um deles era aqui na rua José Silva. As viaturas vieram na casa, ele não estava. Começaram a perceber barulhos e vizinhos foram indicando que ele estava pulando os telhados das casas, até chegar neste imóvel que houve o confronto. O policial foi fazer a varredura no interior do telhado. A gente ainda não sabe como foi a dinâmica do confronto. O indivíduo foi baleado e o nosso policial teve ferimento na cabeça. Ele foi socorrido para a Santa Casa e vai passar por exames. Ele teve um desmaio e princípio de convulsão”, disse o tenente-coronel, ao MN.