Homem que montou ‘depósito de drogas’ em Lácio é condenado
A Justiça de Marília, em decisão da 3ª Vara Criminal, condenou Luciano Morandi Alves, de 33 anos, a cumprir nove anos e oito meses de prisão, em regime fechado por tráfico de drogas. Ele ainda pode recorrer da decisão, mas segue preso desde a época do crime.
Alves foi descoberto em dezembro do ano passado, após montar um verdadeiro “depósito” de maconha em uma casa alugada, em um condomínio de Lácio. A esposa, presa em flagrante com o marido, conquistou a liberdade logo em seguida e foi absolvida pela Justiça.
Uma apuração iniciada pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG), com atuação da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise), revelou que o homem havia alugado uma casa e passou a transportar várias caixas para o local, em horários impróprios. A situação levantou suspeitas de vizinhos.
Durante uma busca, foram apreendidos 318 tijolos de maconha na residência. Ninguém estava no local, mas havia ventiladores ligados e a casa exalava maconha pelo condomínio.
O casal acabou sendo preso dias depois, em uma ação da Polícia Militar na avenida João Ramalho, na zona sul. Com o homem, que já estava foragido da Justiça por outros crimes, foram apreendidos R$ 16.782,00 em espécie.
À Justiça, Luciano Morandi Alves confessou o crime. Ele disse que a esposa não sabia de nada e não tinha nenhum envolvimento. Disse ainda que pretendia ir embora de Marília, por isso estaria com o alvo valor em dinheiro, resultante, segundo ele, de uma negociação lícita.
O homem afirmou que desconhecia o mandado de prisão em aberto – quando foi parado na avenida João Ramalho – e disse ainda que pretendia parar como as atividades ilícitas.
Faça parte do nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!