Homem que jogou gasolina e ateou fogo na ex é condenado em Marília
Por maioria de votos, os jurados do Tribunal do Júri decidiram nesta quarta-feira (25) pela condenação de Eliel Henrique dos Santos ao cumprimento de uma pena de 12 anos de prisão em regime fechado, acusado de tentativa de feminicídio contra a ex-namorada Aline Xavier de Oliveira, no bairro Palmital, zona norte de Marília.
O condenado foi réu por jogar gasolina no corpo da vítima e atear fogo. Santos se encontrava atrás das grades desde o dia 28 de abril do ano passado. O julgamento de ontem teve início às 9h30.
O crime era considerado triplamente qualificado na forma tentada, por recurso que impossibilitou a defesa da vítima, motivo fútil e emprego de fogo.
A Polícia Militar foi acionada às 22h26 do dia 26 de abril do ano passado na avenida Independência. No local, os policiais apuraram que a vítima teria sido atacada pelo ex-companheiro.
Eliel Henrique dos Santos teria jogado um líquido inflamável – provavelmente gasolina – na vítima e ateado fogo. A mulher foi socorrida em estado grave pelo Samu até o Hospital das Clínicas (HC) de Marília e posteriormente transferida para Bauru.
Dentro da ambulância, ainda consciente, a vítima teria confirmado para a mãe que o autor era Eliel, que foi preso no dia 28 de abril pela Polícia Civil de Marília.
Faça parte do nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!