Ajudante que caiu de telhado é identificado e sepultado

Local do acidente (Foto: Divulgação)
A Polícia Civil identificou como o ajudante de pedreiro Marcos William Batista Garcia, de 45 anos, o homem que morreu no final da manhã desta segunda-feira (30), após sofrer uma queda em acidente de trabalho em Lácio, na zona Leste de Marília. Ele caiu de uma altura estimada entre seis e oito metros.
Marcos será sepultado nesta terça-feira (31), às 14h30, no Cemitério de Vera Cruz (distante 17 quilômetros de Marília).
Conforme apurou o Marília Notícia, o acidente aconteceu por volta das 11h30 em um terreno, localizado na avenida Brasil, próximo a um espaço de eventos. A vítima estaria trabalhando desde a quinta-feira (26) na desmontagem da estrutura metálica de um barracão.
O ajudante de pedreiro acabou se desequilibrando e sofreu a queda. Ele estaria sem equipamentos de proteção para o trabalho em altura.
Equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada e encontrou Marcos inconsciente, com traumatismo craniano. Embora fechada, a fratura na cabeça já indicava a gravidade – com afundamento no osso occipital – na base posterior da cabeça.
Por cerca de 30 minutos os profissionais trabalharam pela reanimação da vítima, mas o trabalhador acabou morrendo no local.
O Instituto de Criminalística (IC) foi acionado para perícia. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML). O caso foi registrado como morte acidental pela Polícia Civil.