Homem se passa pelo irmão, xinga policias e vai preso

Drogas e dinheiro apreendidos (Foto: Divulgação)
O vendedor ambulante Matheus Cedro Cangussu, de 30 anos, – foragido da Justiça – foi preso por tráfico de drogas, desacato e falsa identidade. O caso aconteceu nesta quarta-feira (11) no Parque das Azaleias, zona Sul.
A Polícia Militar fazia patrulhamento pela rua Américo Davoli, às 17h30, quando notou que um homem, que estava parado na calçada, mexia em um cano de água.
Assim que percebeu a presença da viatura, o suspeito se levantou e tentou fugir, mas acabou detido.
Em um primeiro momento, ele se identificou como William James Cedro Cangussu. Em revista pessoal, os policiais encontraram cinco pinos com cocaína, cinco pinos com crack e R$ 94, além de um celular.
No cano, havia uma sacola contendo 12 pinos com crack e cinco com cocaína.
Questionado, o acusado confessou que fazia a venda de entorpecentes, pois estava desempregado e receberia R$ 90 de outras duas pessoas pelo serviço.
A PM conduziu o homem até a Central de Polícia Judiciária (CPJ), onde foi verificado que o verdadeiro nome do detido era Matheus Cedro Cangussu. Durante a abordagem, ele tinha fornecido o do irmão.
Em determinado momento, o acusado passou a ofender os militares: “polícia de merda, seus traficantes, vocês vão se f*, vocês que abastecem as biqueiras”.
A polícia constatou ainda que ele era procurado pela Justiça, com mandado expedido pela 1ª Vara da Comarca de Pompeia, após ser condenado a um ano de prisão por furto.
Um Boletim de Ocorrência por tráfico de drogas, desacato, falsidade ideológica e captura de procurado foi elaborado. Matheus permaneceu à disposição da Justiça.
Quer receber notícias no seu WhatsApp? Clique aqui! Estamos no Telegram também, entre aqui.