Homem morre após ser esfaqueado na zona Oeste
Um homem identificado como Pedro Cosmo dos Santos, de 51 anos, morreu no fim da noite desta quinta-feira (15) depois de ser esfaqueado na zona Oeste de Marília. A vítima chegou a ser socorrida em estado gravíssimo para o Hospital das Clínicas (HC), mas não resistiu.
O acusado Anilton Alexandre dos Santos, de 50 anos, foi preso em flagrante pela Polícia Militar (PM) ainda no início da noite, logo após o crime. A discussão teria ocorrido nas imediações do Jardim Bandeirantes.
A Polícia Militar foi acionada às 18h18 na rua Bassan, onde encontrou a vítima já sendo socorrida pelo Samu. Segundo o médico socorrista, Pedro Cosme dos Santos estava inconsciente e apresentava ferimentos profundos na barriga, além de corte no braço direito, causados por faca. A vítima precisou ser intubada ainda no local devido à gravidade dos ferimentos.
A PM encontrou o acusado em uma praça. Questionado sobre o crime, o homem afirmou que não se recordava do que tinha acontecido.
Uma testemunha contou que, momentos antes, parou em frente a um supermercado para descarregar alguns andaimes, quando viu o acusado desferindo golpes de faca contra a vítima na praça.
Com o objetivo de cessar as agressões, a testemunha se apossou de parte de um andaime e tentou conter o autor. O acusado teria voltado a se aproximar da vítima – já caída – e desferido outro golpe na barriga. Na sequência, a testemunha conseguiu tomar a faca de Anilton.
O homem foi preso e encaminhado até a Central de Polícia Judiciária (CPJ), onde permaneceu à disposição da Justiça.
A vítima foi socorrida até o HC em estado grave, mas não resistiu e morreu às 23h35. Ainda não há informações sobre velório e sepultamento. A polícia investigar a motivação do crime.