Homem leva facada em briga de bar no Jardim Santa Antonieta
Um homem de 51 anos, morador do Jardim Julieta, foi vítima de tentativa de homicídio na noite desta sexta-feira (18) durante uma briga de bar no Jardim Santa Antonieta, zona Norte de Marília.
Ele levou uma facada, mas mesmo ferido com gravidade conseguiu dar à polícia sua versão do crime. O autor foi preso em flagrante durante a madrugada deste sábado (19).
Segundo informações da Polícia Militar, uma patrulha foi acionada por volta das 21h em um bar da rua Pedro Martins Parra, para atender uma ocorrência envolvendo dois homens, um deles ferido.
No local os policiais não encontraram nem o autor, nem a vítima, que havia sido socorrida e já estava na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da zona Norte.
Na unidade de saúde, a vítima disse aos policiais que estava em um bar quando teria ocorrido a briga. Na tentativa de pacificar a situação, conforme a versão do esfaqueado, ele acabou se desentendendo com outro frequentador do estabelecimento.
O autor do crime, identificado pela polícia como Carlos Eduardo de Melo Marques, de 22 anos, teria então partido para cima da vítima – ainda segundo a versão dela – e desferido um golpe de faca em seu abdômen. Em seguida, o acusado teria fugido do local.
A Polícia Militar iniciou diligências para tentar localizar Marques, que só foi encontrado por volta das 3h (seis horas após o crime). Ele foi visto fumando, em frente a sua casa, localizada próxima ao bar onde ocorreu a tentativa homicídio.
Ao ser abordado e informado que teria que ser levado ao Plantão Policial para esclarecer os fatos, o ajudante tentou fugir, mas foi contido pelos militares.
Confrontado pela Polícia Civil, Marques admitiu o crime, mas alegou que reagiu a uma agressão inicial da vítima. Segundo o acusado, o outro homem – que acabou esfaqueado – teria dado um tapa em seu rosto.
A polícia vai apurar agora a participação de uma segunda pessoa na tentativa de homicídio. Relatos de testemunhas apontaram que um outro homem, ainda a ser identificado, teria entregado para Marques a faca usada no crime.
A vítima foi transferida para o Hospital das Clínicas, onde precisou passar por cirurgia, em decorrência da gravidade da lesão. Nesta manhã ele continuava internado na instituição.
Já o acusado vai passar por audiência de custódia para definir se a prisão em flagrante será convertida em preventiva, ou se a Justiça vai permitir que ele responda pelo crime em liberdade.