Homem invade casa da ex-esposa, tentar levar os filhos e acaba preso em Júlio Mesquita
A Polícia Militar prendeu um homem de 33 anos, na noite desta terça-feira (29), suspeito de invadir a casa da ex-esposa para retirar os filhos. O caso foi registrado na cidade de Júlio Mesquita (distante 36 quilômetros de Marília) e o ex-companheiro foi preso por violência doméstica, uma vez que teria agredido até mesmo a mãe da mulher.
Segundo o registro, por volta das 22h, a PM foi acionada para atender a ocorrência. Já no local, os policiais encontraram um aglomerado de pessoas e constataram que o homem estava sendo contido por vizinhos ao lado da porta da cozinha de uma residência, que ele já havia arrombado.
A vítima, uma mulher de 31 anos, relatou que o ex-marido queria retirar os filhos do imóvel e levá-los para ficar com ele, contudo, diante da negativa, ficou agressivo e começou a proferir xingamentos e ameaças.
Ainda de acordo com informações prestadas, eles estavam separados há cerca de um mês devido à agressividade do homem quando ingere bebidas alcoólicas.
O caso, porém, havia começado horas antes, quando o suspeito teria ido até a casa da mãe da vítima e levado o filho mais novo à força. Pouco depois, a babá e a avó da criança conseguiram buscá-la já na casa do pai.
Horas depois, o homem foi à casa da ex-mulher e, durante a confusão, quebrou móveis e lutou contra os vizinhos que tentavam contê-lo. Até a mãe da vítima foi agredida, ao tentar proteger a filha. O irmão da mulher conseguiu imobilizar o agressor até a chegada da Polícia Militar.
A equipe então conduziu o homem até o Plantão Policial, para onde a vítima também foi encaminhada para prestar depoimento. Ainda não foi determinado se ele estava embriagado no momento da prisão.
O homem foi indiciado por violência doméstica e ficará à disposição da Justiça para responder pelos crimes cometidos. Já a vítima foi orientada sobre as medidas protetivas cabíveis.