Homem invade apartamento, agride mulher e danifica viatura
A Polícia Militar de Marília prendeu em flagrante, na noite desta segunda-feira (9), um homem que invadiu o apartamento da ex-companheira e a agrediu com socos e chutes, em um condomínio da zona sul da cidade. Após a detenção, ele ainda danificou uma viatura policial.
O caso, registrado nas proximidades do bairro Nova Marília, envolve os crimes de violência doméstica, lesão corporal, perseguição e dano ao patrimônio público.
O indiciado é um auxiliar geral de 37 anos. A vítima, uma auxiliar de limpeza de 35 anos, relatou ter sido surpreendida dentro do próprio imóvel por volta das 18h30.
Segundo o relato, os dois mantiveram um relacionamento no passado e, desde o término, a mulher vinha sendo ameaçada e perseguida pelo ex-companheiro, inclusive em seu local de trabalho.
Ela contou que encontrou o agressor dentro de casa depois de ele arrombar a porta do apartamento. As agressões físicas chamaram a atenção de outros moradores do condomínio, que acionaram a Polícia Militar.
O homem foi conduzido à Central de Polícia Judiciária (CPJ), mas, durante o deslocamento, ele danificou a viatura da PM. Já na carceragem, passou a se debater, gritar e se jogar contra as grades da cela.
A vítima solicitou medidas protetivas de urgência, previstas na Lei Maria da Penha. Por decisão da Polícia Civil, o homem permanece preso em flagrante e deve passar por audiência de custódia, quando a sua situação será analisada por um juiz.