Homem incendeia quarto dos filhos e gera pânico em condomínio
Crimes de incêndio, ameaça e injúria; crianças assustadas e moradores em alerta na madrugada deste domingo (28) em um condomínio popular na zona sul da cidade. Um homem de 27 anos é acusado pela companheira de ter ateado fogo no quarto dos próprios filhos, após uma briga com a companheira.
A ocorrência, no residencial localizado à rua Ioneu Carvalho Domingos, mobilizou o Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e peritos do Instituto de Criminalística. O homem fugiu e não foi localizado pela polícia.
Os serviços de emergência foram acionados pela vítima, uma atendente de lanchonete também de 27 anos. Ela relatou ter chegado em casa com o companheiro, ambos alcoolizados depois de uma festa. Houve discussão, que escalou para uma briga.
Ela relatou que o desentendimento foi gerado por ciúmes e agravado em meio a ofensas e xingamentos que teriam sido proferidos pelo companheiro. Ele também teria ameaçado deixar a mulher responsável pelos filhos sozinha.
Em meio à confusão, segundo ela, o rapaz ateou fogo no quarto das crianças e fugiu. No momento do incêndio, os filhos estavam na casa dos avós, e ninguém ficou ferido.
O síndico e os bombeiros foram avisados e conseguiram controlar as chamas. Quando a Polícia Militar chegou, o apartamento já estava fechado. A vítima deixou o local e manifestou a intenção de processar o homem pelos crimes de injúria, ameaça e violência doméstica. Ela solicitou medidas protetivas de urgência, com amparo legal.
Faça parte do nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!