Homem espanca brutalmente duas cachorras na zona oeste
Um caso de maus tratos a animais revoltou internautas nas redes sociais em Marília. Um homem, supostamente um policial militar, teria espancado duas cachorras, após uma briga familiar no Jardim América, zona oeste da cidade.
Segundo informações da ONG Adote Animais de Marília, o caso ocorreu na noite da última sexta-feira (2). De acordo com o relato da entidade, o homem bateu nos animais após brigar com sua esposa. Muito nervoso, o autor teria descontado sua fúria na duas cachorras, uma da raça Lhasa Apso e a outra vira-lata.
Uma das cadelas teve o olho removido da órbita ocular devido as agressões, enquanto a outra sofreu uma fratura. O barbárie ocorreu na frente da casa do casal e foi testemunhado por vizinhos, que acionaram a ONG.
Os dois animais foram socorridos e levados ao Instituto Médico Veterinário (IMV), onde passaram por cirurgia. Neste momento os animais estão em um lar temporário se recuperando.
Segundo uma pessoa ligada a ONG, que prefere não se identificar, os vizinhos ficaram intimidados a falar sobre o caso: “Ficamos responsáveis por eles (os animais) e pela denúncia, mas as pessoas que testemunharam o crime se negam a prestar depoimento”, disse a fonte.
“Estou aguardando um parecer do superior dele e amanhã iremos registrar um boletim de ocorrência”, finalizou a representante da ONG.
A reportagem do Marília Notícia entrou em contato com o setor de comunicação da Polícia Militar mas ainda não obteve retorno.