Homem esfaqueia o irmão; autor já era alvo da Justiça por violência contra a própria mãe
É grave o estado de saúde do lavrador Valdimilson Reis Lima, de 45 anos, morador em Echaporã. Ele foi transferido para o Hospital das Clínicas (HC) de Marília, após ser esfaqueado pelo irmão, Henrique Reis Santos, de 46, no final da tarde deste sábado (03).
O crime aconteceu na residência da família, localizada à rua Elói Paglione. Segundo o registro de ocorrência, policiais militares foram acionados pelo 190 e compareceram ao pronto socorro local, onde a vitima estava sendo atendida com uma perfuração no tórax.
Ele estava sem condições de relatar o que havia ocorrido. Devido à gravidade dos ferimentos, foi transferido para Marília. Os policias, que já conhecem o histórico do suspeito, localizaram Henrique.
Inicialmente ele negou o ataque, mas posteriormente confessou o crime após evidências serem encontradas na residência, incluindo a faca utilizada.
A mãe dos envolvidos, uma idosa de 73 anos, testemunhou o ataque e confirmou que Henrique desferiu a facada contra o irmão. Ela revelou ainda que possuía uma medida protetiva contra o agressor, que o obrigava a manter distância da família devido a um histórico de violência.
A medida, conforme a mãe, foi desrespeitada na noite anterior ao crime e o agressor passou a noite indevidamente na casa da mulher.
A polícia apreendeu a arma do crime e requisitou exames periciais. Henrique, que também apresentava lesões no olho e no nariz, alegou ter sido agredido pelo irmão antes do esfaqueamento.
Devido à gravidade, a delegada responsável pelo Plantão na Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Marília decidiu pela prisão em flagrante e já requisitou à Justiça a conversão em preventiva.
O homem aguarda audiência de custódia. A 2ª Vara Criminal do Foro de Assis será comunicada, já que ao pernoitar na casa da mãe ele também cometeu o crime de descumprimento de medida protetiva, em ação que responde naquela Comarca Judiciária.