Homem entrega celular roubado no plantão policial e ‘foge’ antes de ser identificado
Um celular que havia sido roubado de um vendedor de 26 anos, na zona oeste da cidade, foi recuperado de forma incomum. Um homem entrou no plantão da Central de Polícia Judiciária (CPJ), na noite de sexta-feira (21), entregou o telefone e disse ter localizado em uma caçamba. Em seguida, saiu sem ser identificado.
Assalto aconteceu na quinta-feira (20) à noite, quando a vítima saía a pé de um shopping na zona oeste da cidade. Dois desconhecidos em uma motocicleta abordaram o vendedor e mandaram que ele entregasse o aparelho celular.
O rapaz negou ter telefone, mas o garupa fez menção de estar armado e ele acabou entregando o aparelho. O crime foi rápido, conforme a denúncia, e o jovem percebeu apenas que os criminosos estavam com uma motocicleta XRE preta.
Após comprar outro celular e resgatar o ID, o vendedor obteve a localização do telefone subtraído, que estaria no bairro Lavínia (zona norte). Em seguida, houve indicação em um supermercado na zona sul como último paradeiro.
A polícia vai apurar agora se há ligação entre o assalto contra o vendedor e a entrega do aparelho.
DENUNCIE
Denúncias sobre crimes contra o patrimônio – como furtos e roubos – são fundamentais para a prisão de criminosos. As informações podem ser levadas à polícia, mesmo de forma anônima.
São vários canais, como o 190 (Polícia Militar), 197 (Polícia Civil) ou central de denúncias 188 da Secretaria de Segurança Pública. É possível encaminhar denúncias também por meio do site www.webdenuncia.sp.gov.br.