Homem em situação de rua, que recebia ajuda, trai a confiança, assalta e agride benfeitor
A Polícia Militar de Marília procura um homem em situação de rua suspeito de invadir uma residência, render e agredir o morador para roubar objetos. O crime ocorreu na manhã deste sábado (13), no bairro Portal do Sol, na zona sul da cidade. O assaltante levou um aparelho celular, uma carteira e o carro do seu benfeitor.
Segundo relato da vítima – um homem de 57 anos -, o criminoso o surpreendeu dentro de casa. O autor seria conhecido e vinha recebendo ajuda há cerca de uma semana.
Ainda de acordo com o depoimento, o suspeito pulou o muro do imóvel e se aproveitou do fato de já conhecer a residência, em razão de acesso autorizado anteriormente. Ao se deparar com o morador, o acusado teria partido para a agressão, desferindo golpes no rosto da vítima, que ficou ferida.
Sob ameaça de morte, o agressor teria conseguido pegar o celular e a chave do carro que estava estacionado. Em seguida, fugiu com o Volkswagen Gol branco, tomando rumo ignorado.
A Polícia Militar foi acionada e realizou buscas pela região, mas, até o momento, não há informações sobre suspeitos detidos. O caso foi apresentado no plantão da Central de Polícia Judiciária (CPJ) e registrado como roubo qualificado.
O homem agredido dispensou atendimento médico. A ocorrência será encaminhada para a Delegacia de Investigações Gerais (DIG).