Homem é preso por importunação sexual no Centro de Marília
Um homem foi preso em flagrante na manhã desta quarta-feira (30) por uma equipe da Polícia Militar, na região central da cidade, acusado de importunação sexual, comunicou uma fonte ao Marília Notícia. A informação foi confirmada pela Polícia Civil.
Conforme apurou o MN, uma equipe da PM realizava patrulhamento preventivo pela região central quando foi abordada por uma jovem, que relatou ter sido vítima de importunação sexual em frente a uma agência bancária na avenida Sampaio Vidal.
Conforme o relato da vítima, ao sair do banco, enquanto aguardava seu pai em frente ao estabelecimento, ela foi abordada por um homem de pele clara, olhos verdes e cabelos grisalhos, vestindo camiseta azul e bermuda jeans.
O suspeito a segurou pelos braços, apalpou seus seios e tentou beijá-la à força. Apesar do susto, a jovem conseguiu se desvencilhar e o homem fugiu em direção à agência dos Correios.
Após o relato, a vítima foi colocada na viatura policial e a equipe iniciou patrulhamento pelas imediações. Um homem com as mesmas características foi localizado ainda na avenida.
Ele foi identificado e questionado pelos policiais sobre o ocorrido. O desconhecido não negou e ainda admitiu que “os policiais estavam certos, cumprindo o dever”.
Reconhecido, o criminoso recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), onde teve a prisão confirmada pelo crime de importunação sexual.
ESMERALDAS
O caso surge na esteira de série de relatos sobre importunação sexual na cidade. Mas segundo a delegada Darlene Rocha Costa, titular da unidade especializada, não há nenhuma relação entre as ocorrências.
No fim de semana, o suposto maníaco sexual teria se exposto nu e atacado ao menos duas mulheres nas proximidades da avenida das Esmeraldas, zona leste de Marília, ganharam repercussão nas redes sociais.
O crime, porém, ainda não teve registro policial, mas foi descrito em detalhes ao MN por uma testemunha que também prestou auxílio a uma das vítimas, após o encontro com o tarado.
A polícia, por meio da DDM, orienta as vítimas a sempre fazerem registro das ocorrências.
Faça parte do nosso grupo no WhatsApp. Entre aqui!