Homem é preso por ameaçar mãe e irmão de morte em Vera Cruz
Um homem de 40 anos foi preso em flagrante após ameaçar de morte sua mãe, de 68 anos, e um irmão, de 46, com quem teria brigado momentos antes da Polícia Militar chegar. O caso aconteceu na manhã de sábado (18), em Vera Cruz (distante 15 quilômetros de Marília).
Segundo relatos, o acusado seria usuário de drogas e teria problemas também com álcool. Ele teria se entorpecido durante a noite anterior e chegado em casa alterado, momento em que teria passado a exigir dinheiro da vítima.
O irmão mais velho do agressor então precisou intervir e a PM foi acionada. O registrou informa que os policiais precisaram usar a força para deter o autor, já que o mesmo teria resistido à abordagem com agressividade.
Essa não teria sido a primeira ameaça ou agressão. Em outra ocasião, em fevereiro deste ano, ele teria sido preso e ficou encarcerado até julho pelo mesmo motivo.
O acusado não teve condições de responder ao seu interrogatório, em razão de seu estado psíquico alterado. A Polícia Civil registrou que ele tinha nítidas características de ter feito uso de substâncias entorpecentes e alcoólicas.
Foram-lhe nomeadas duas testemunhas de leitura, na forma da lei, que assinaram a documentação flagrancial. Ele foi submetido a exame de corpo de delito cautelar.
A autoridade policial representou pela conversão da prisão em flagrante em preventiva.
Faça parte do nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!