Homem é preso por agredir companheira em Vera Cruz; vítima pede proteção
Um homem de 35 anos, que alegou ganhar a vida como bombeiro, foi preso em flagrante na noite desta terça-feira (9), acusado de agredir a companheira de 36, dentro da casa onde o casal vivia em Vera Cruz. O caso foi registrado pela Polícia Civil como lesão corporal no contexto de violência doméstica.
Segundo apurado pela reportagem, por volta das 19h30, a mulher questionou o marido sobre o consumo de bebida alcoólica. A discussão evoluiu rapidamente e ele a teria empurrado contra a parede da sala, além de apertar com força o pescoço e os braços da vítima, que ficaram com marcas avermelhadas.
Assustada, ela chamou a Polícia Militar. O bombeiro foi levado ao plantão policial de Marília. O exame de corpo de delito confirmou lesões de natureza leve.
A mulher afirmou à polícia que não desejava a prisão do marido, mas solicitou medidas protetivas para que ele seja afastado do imóvel, mantenha distância e não volte a procurá-la. Informou ainda que pretende se separar.
Conforme declarou à polícia, o casal está junto há cerca de quatro anos e tem dois filhos pequenos.
O delegado de plantão determinou a prisão em flagrante e representou pela conversão para prisão preventiva. O caso segue para audiência de custódia.