Homem é preso em flagrante na zona norte por fazer ‘gato’ na rede elétrica
Policiais civis do Setor de Investigações Gerais (SIG) de Marília prenderam em flagrante na manhã desta terça-feira (22) um homem de 41 anos, acusado de furto. Ele seria o responsável por uma ligação clandestina de energia elétrica, o popular “gato”, na casa onde mora.
O caso foi descoberto no bairro Palmital, zona norte. Policiais relataram que, durante uma averiguação no local, foi identificada uma ligação com fios de cobre que conectava o imóvel diretamente à rede da Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL).
Ao ser questionado, o morador admitiu o crime. Ele alegou que havia tentado regularizar sua conta de luz, mas devido ao valor elevado de uma multa anterior, estimada em R$ 10 mil, optou por realizar a ligação irregular, para não ficar sem energia.
A perícia técnica foi acionada e a fraude confirmada. Técnicos da CPFL também estiveram no local para remover a ligação clandestina. O homem foi conduzido à delegacia, onde foi autuado em flagrante por furto qualificado (mediante fraude).
Ele permanece à disposição da Justiça, aguardando audiência de custódia.