Homem é preso em flagrante depois de furtar panela de pressão industrial em escola
Um homem de 39 anos foi preso em flagrante na tarde deste domingo (12) depois de furtar uma panela de pressão industrial de uma escola de educação infantil no bairro Senador Salgado Filho, zona oeste de Marília. O crime foi flagrado pelas câmeras de segurança do local.
O suspeito foi detido por policiais militares que o abordaram na rua após informações sobre o crime em andamento. A escola municipal Fernando Mauro, localizada na rua Aimorés, teve a janela da cozinha arrombada e a panela de pressão de 24 litros furtada.
De acordo com a representante da escola, o homem escalou o muro da escola, que mede cerca de dois metros de altura. As imagens das câmeras de segurança da instituição mostraram ele e uma mulher se afastando da escola com a panela dentro de um saco de lixo.
Ao ser detido pela Polícia Militar na rua Pedro Roberto Sibilhano, imediações da instituição de ensino, o homem estava sozinho. Inicialmente, ele disse ter ganhado a panela de um desconhecido, mas depois confessou o furto, afirmando ter agido só.
O acusado foi preso em flagrante e encaminhado para o plantão da Polícia Civil. A panela – que pode ter custo médio de até R$ 4,8 mil no mercado – foi restituída à escola.
O crime de furto está previsto no artigo 155 do Código Penal; a pena é a reclusão de dois a oito anos.
PREFEITURA
Em nota, a Prefeitura informa que “todas as escolas municipais de Marília são monitoradas pelo sistema de câmeras, interligados à central da Ronda Azul, localizada no Paço Municipal. O videomonitoramento é permanente e a partir da central os vigilantes conseguem acionar as autoridades de Segurança Pública, como a Polícia Militar ou o Corpo de Bombeiros, conforme a situação flagrada.”
DENUNCIE
Denúncias imediatas sobre crimes contra patrimônio – como furtos e roubos – são fundamentais para a prisão de criminosos. As informações podem ser levadas à polícia, mesmo de forma anônima.
São vários canais, como o 190 (Polícia Militar), 197 (Polícia Civil) ou central de denúncias 188 da Secretaria de Segurança Pública. É possível encaminhar denúncias também por meio do site www.webdenuncia.sp.gov.br.