Homem é preso em flagrante após destruir vitrine; segundo caso em dia consecutivo
Pelo segunda madrugada consecutiva, a polícia de Marília registrou caso de furto no comércio da região central mediante destruição de vitrine. O alvo, neste sábado (7), foi uma loja de confecções femininas e acessórios localizada na rua Quatro de Abril, próximo ao cruzamento com a Nove de Julho. Um homem foi preso.
O autor, de 43 anos, foi flagrado saindo do estabelecimento na correria por volta das 2h15 da madrugada. Ele ficou pouco tempo na loja, assustado com o barulho do alarme. Uma patrulha estava pelo Centro e chegou rapidamente na via, o que tornou a fuga impossível.
A perseguição foi rápida e terminou na esquina da avenida Sampaio Vidal com a rua Armando Sales de Oliveira. O homem tinha nas mãos três telefones celulares: um modelo Samsung e dois iPhones.
Apesar do grande dano provocado, com a destruição de uma vitrine extensa, ele não conseguiu levar nenhum outro objeto. Durante a fuga, o suspeito tentou se livrar dos celulares furtados, mas os aparelhos foram recuperados.
Aos policiais militares, o homem disse que o objetivo era trocar os telefones por drogas. Ele confessou ter utilizado um tijolo para quebrar o vidro da loja e citou seus antecedentes por furtos cometidos contra o comércio, inclusive com a mesma técnica.
O autor foi autuado em flagrante na Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Marília e permanece à disposição da Justiça.
SEGUNDO CASO
Na madrugada de sexta-feira (6), uma loja de confecções e acessórios infantis localizada na avenida Santo Antônio, área central, foi alvo de furto. O criminoso utilizou uma pedra para quebrar a porta e invadir o estabelecimento, de onde levou dinheiro.