Homem é preso em flagrante após danificar câmeras de monitoramento em Vera Cruz

A Polícia Militar prendeu em flagrante, no início da noite desta terça-feira (26), um homem acusado de derrubar e danificar um poste de monitoramento com câmeras de segurança da Prefeitura de Vera Cruz (veja vídeo abaixo).
Segundo o registro de ocorrência, o morador de 44 anos atingiu o equipamento instalado em via pública, na área central da cidade. O impacto causou a queda da estrutura que estava com duas câmeras acopladas; uma foi destruída.
O ato foi registrado pelas próprias câmeras, o que permitiu que a Polícia Militar localizasse o autor em uma praça do município. Questionado, ele disse ter “esbarrado” no poste, provocando o dano.
A Polícia Científica periciou o material danificado, que foi apreendido e devolvido à Prefeitura. Um representante jurídico do município acompanhou a ocorrência e recebeu os equipamentos.
Delegado responsável pelo caso decretou a prisão em flagrante por dano qualificado contra patrimônio público. Em razão dos antecedentes e da reincidência, não foi arbitrada fiança. Ele permanece preso e será apresentado em audiência de custódia.