Homem é preso depois de furtar carro e residência
Um homem identificado como Ivanildo Torres da Silva Filho, de 29 anos, foi preso no Jardim dos Lírios, zona Leste, nesta terça-feira (27). O homem é acusado de ter praticado dois furtos seguidos.
Na manhã de ontem, a vítima de 45 anos contou que na noite anterior – como de costume – estacionou o veículo Volkswagen Gol em frente à própria residência, na região central.
Ontem, por volta das 7h, constatou que o carro tinha sido furtado. A vítima comunicou o ocorrido para a Polícia Militar e logo depois fez o registro do Boletim de Ocorrência.
A mulher contou que as câmeras de segurança filmaram a ação criminosa, registrada durante a madrugada, às 2h55.
Já no período da tarde, a PM fazia patrulhamento pela rua Almirante Barroso, quando notou o automóvel furtado sendo conduzido por um indivíduo. O carro foi abordado na rua Teresa Fontanelli, no Jardim dos Lírios.
Os policiais não encontraram nada ilícito com o autor durante busca pessoal. Em busca veicular foi localizada uma chave micha no contato. O carro estava todo revirado.
Questionado, o acusado negou o furto em um primeiro momento, mas depois confessou o crime. O homem foi encaminhado até a Central de Polícia Judiciária (CPJ).
A polícia fez contato com a vítima, que compareceu ao Plantão Policial e reconheceu como o veículo. A mulher notou que o pneu estepe foi subtraído e a tampa do porta-luvas estava quebrada.
A vítima ainda observou que dentro do automóvel tinha uma mochila preta que não lhe pertencia.
Os policiais vistoriaram a mochila e encontraram o documento de outra pessoa. A Polícia Civil conseguiu contato com o dono do documento, que atendeu a ligação e disse que estava na CPJ, esperando ser atendido para registrar um furto praticado na garagem de sua residência, de onde a mochila, documentos e dois pares tênis tinham sido subtraídos.
A vítima reconheceu a mochila, os documentos e um par de tênis que o autor estava calçando. Também foram apresentadas imagens que comprovam que o acusado além de furtar o veículo, também subtraiu a residência da outra vítima, subtraindo para si, objetos.
Questionado novamente, o autuado assumiu ter cometido os dois crimes. Filho permaneceu à disposição da Justiça.