A Polícia Militar prendeu Júlio César Miranda de Souza, de 43 anos, por posse irregular de arma de fogo neste domingo (4) no bairro Vila Real, zona Sul de Marília.
Às 18h20, os policiais faziam patrulhamento, quando foram informados por populares que o morador de uma residência, na rua Alcindo Sales, era primo de pessoa conhecida nos meios policiais e tinha armas em casa.
Os militares se deslocaram até o endereço e foram atendidos por Souza. Com ele nada ilícito foi encontrado, mas o acusado teria confessado que estava com três armas no imóvel.
Foram encontradas duas espingardas – calibres 28 e 32 – no guarda-roupa do quarto e outra espingarda de calibre 32 debaixo da cama com os cartuchos intactos e deflagrados, um frasco contendo esfera de chumbo para recarga das munições e outro com espoleta para detonação.
Souza foi encaminhado até a Central de Polícia Judiciária (CPJ), onde foi arbitrada fiança de R$ 1,3 mil. Como o valor foi apresentado, o acusado vai responder em liberdade.
Conforme a polícia, o autor afirmou que as armas de fogo localizadas eram de sua propriedade, mas há tempos não as utilizavam, inclusive uma delas era da avó que faleceu.