Jovem é preso com drogas e munição em perseguição policial
O desempregado Jean Aparecido de Castro dos Santos, de 22 anos, foi preso em flagrante durante a madrugada deste sábado (29) acusado de tráfico de drogas. Segundo a Polícia Militar (PM), o jovem foi detido após uma longa e perigosa perseguição policial pelas ruas da zona oeste de Marília.
Ainda de acordo com a PM, oficiais da Rocam 1ª companhia receberam denúncias de que um morador do condomínio San Remo, localizado na Avenida Hércules Galetti, estaria realizando o comércio de entorpecentes. Os policiais ficaram então à espera do indiciado em frente ao residencial.
Assim que Jean saiu do prédio em uma moto, o sinal de parada foi dado. Porém, o jovem não respeitou os policiais e empreendeu fuga em alta velocidade. Após intensa perseguição, com o apoio de várias viaturas, o traficante perdeu o controle da motocicleta e se acidentou, batendo a cabeça no solo, na Avenida Maria Fernandes Cavalari.
Mesmo ferido, Santos não desistiu. Ele resistiu à prisão entrando em luta corporal com os policiais, que precisaram de grande força física e até uso do gás de pimenta para conter o rapaz.
Cem metros antes de cair, Jean havia dispensado uma sacola plástica. Na buscas, o pacote foi localizado e nele encontrado uma pedra grande de crack.
Com a autorização da mãe do indiciado, a polícia averiguou o apartamento do jovem. Lá, uma grande quantidade de droga foi encontrada. Ao total, 352 pinos de cocaína foram contabilizados. Além disso, também foram apreendidas 16 munições de calibre 380, R$ 440 em dinheiro, folhas com a contabilidade do tráfico, comprovantes de depósitos bancários e micro tubos que serviriam para embalar mais drogas.
Jean foi autuado em flagrante e agora fica em poder da Justiça.