Homem é preso com documentos e cheques falsos
A DIG (Delegacia de Investigações Gerais) prendeu em flagrante o desempregado Rogério Martins da Costa, de 31 anos, nesta terça-feira (18) na saída de uma agência bancária de Marília, acusado de estelionato.
Costa é morador de Nova Odessa (352 quilômetros de Marília) e tentava descontar um cheque clonado no município. A Polícia Civil não detalhou onde fica a agência e a qual instituição financeira pertence.
Ao ser abordado, Costa ainda teria apresentado documento de identidade falso aos policiais da DIG, que descobriram a fraude e deram voz de prisão.
O indiciado admitiu ter recebido os papéis na cidade de Campinas (distante 373 quilômetros) de uma pessoa com quem o lucro sobre o golpe seria dividido. A identidade desse outro indivíduo não foi revelada por Costa.
Segundo o delegado Mario Furlaneto Neto, o homem poderá ser condenado à pena de dois a seis anos de reclusão e multa pelo crime de uso de documento falso, mais um a cinco anos de reclusão, com a redução de um a dois terços pela tentativa de estelionato.
A Polícia Civil apura se Costa praticou golpe semelhante em outras agências.