Homem é preso com 18 mil pinos de drogas e alega ser usuário
A Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise) prendeu um homem que só teve as iniciais divulgadas M.L., de 24 anos, nesta terça-feira (17) no Jardim América, na zona Oeste de Marília.
A Dise colheu informações de que o desempregado M.L. estava envolvido com o tráfico, guardando entorpecente e arma de fogo destinada ao comércio de drogas em sua residência na rua João Francisco Sornas.
Com mandado judicial, expedido pela 2ª Vara Criminal de Marília, os policiais civis realizaram buscas no endereço. O desempregado estava na garagem lavando seu veículo quando foi comunicado sobre a ordem judicial.
De pronto ele informou que havia em sua casa maconha para uso próprio. Na sala, sobre uma cômoda, foram localizadas cinco porções de maconha embaladas em plástico transparente e prontas para a venda.
Em um quartinho, na entrada do imóvel, foram encontradas duas caixas de papelão com correspondência endereçada ao próprio rapaz, contendo 18 sacos de pinos vazios, cada um com mil pinos e um saco aberto com, que totalizaram mais de 18 mil pinos vazios para embalagem de drogas.
Na carteira de M.L. havia R$ 246. Informações recebidas pela polícia davam conta que o indiciado estava envolvido com o tráfico de drogas, o que segundo os policias foi confirmado com o encontro de porções de maconha já prontas para a venda e de milhares de micro tubos com tamanhos e cores diversos, material este comumente utilizado por traficantes para embalagens de cocaína e crack.
Diante dos fatos foi dada voz de prisão ao homem pela prática de tráfico de drogas. Ele foi encaminhado a Central de Polícia Judiciária (CPJ) onde aguarda por audiência de custódia.