Homem é preso após guardar espingarda para amigo
O vendedor André Bezerra Dias, de 35 anos, foi preso por porte ilegal de arma de fogo nesta terça-feira (3) no Santa Antonieta na zona Norte de Marília.
De acordo com o Boletim de Ocorrência, por volta de 10h a Polícia Militar realizava patrulhamento pela rua Ilza de Assis Penitente quando passou uma mulher dizendo que um homem em um Corola prata estava circulando com uma arma no carro.
Em seguida um veículo com as mesmas características passou pela rua e a polícia fez o acompanhamento. O carro foi abordado alguns metros adiante e o motorista foi identificado como André.
No automóvel também estava um passageiro. O condutor foi indagado a respeito da arma e assumiu que carregava uma espingarda no porta-malas.
A PM vistoriou o veículo e encontrou uma espingarda calibre 28 desmuniciada. O vendedor alegou que arma pertencia a um amigo que havia discutido com a ex-esposa e entregou a arma para André para evitar problemas.
O vendedor disse ainda que colocou a arma em seu carro e estava levando para casa quando foi abordado pela polícia.
Diante dos fatos André foi preso e encaminhado a Central de Polícia Judiciária (CPJ). O passageiro confirmou a versão do vendedor, porém André não tinha os documentos da espingarda e o amigo que seria o proprietário não foi localizado.
O delegado de plantão arbitrou fiança no valor de R$ 1 mil. A fiança foi paga e André vai responder em liberdade.