Homem é preso após furtar peça de picanha em supermercado da zona oeste
Um homem de 43 anos foi preso no final da tarde desta segunda-feira (25), acusado de furto tentado contra um supermercado na região do Jardim Aquarius, zona oeste da cidade. Ele foi detido ao sair da empresa levando uma peça de picanha.
O crime foi descoberto pela vigilância interna do supermercado. Por meio de monitoramento, os funcionários do setor acompanharam o suposto cliente no interior do estabelecimento e viram o momento em que ele se dirigiu até o setor de cosméticos, carregando a peça da carne.
As imagens – não divulgadas – teriam flagrado o momento em que o acusado ocultou a picanha sob as vestes e tentou sair da loja. Houve a abordagem e constatação do crime. A Polícia Militar foi acionada e conduziu o homem para o plantão da Central de Polícia Judiciária (CPJ), onde foi autuado em flagrante.
A vigilância do supermercado esclareceu que já havia redobrado a atenção ao suposto cliente uma vez que, em ocasião anterior, ele já havia cometido furtos no local. Além das imagens da ação desta segunda-feira (25), o registro anterior também foi fornecido à polícia.
O homem permaneceu na carceragem da Polícia Civil e aguarda audiência de custódia. A peça de carne que ele tentava levar, avaliada em R$ 156, foi restituída ao supermercado.