Homem é preso após briga com ex-sogra
A Polícia Militar prendeu em flagrante o construtor José Aparecido Lem, 46 anos, acusado de violência doméstica, ameaça, vias de fatos e de desrespeitar medidas protetivas na manhã de terça-feira (16) no Jardim Universitário, zona Oeste de Marília.
O indiciado teria derrubado a ex-sogra, de 56 anos, no chão e dito que quebraria as pernas dela e incendiária sua casa.
Após a confusão a polícia foi chamada até o imóvel na rua Doutor Manoel Peregrino da Silva e a ex-sogra disse que tinha medo que José Aparecido cumprisse as ameaças.
Ele teria entrado sem autorização na residência na tentativa de ver sua ex-mulher, que estaria doente, e ficado agressivo com a negativa da ex-sogra em liberar a visita. Existe determinação judicial que o impede de se aproximar da casa.
Segundo o boletim de ocorrência, diante dos policiais o construtor insistia em ver a ex-mulher, mesmo tendo confirmado saber da medida protetiva que o proíbe.
José Aparecido estava bastante alterado e os policiais precisaram algemá-lo. No plantão policial a ex-mulher representou criminalmente contra ele.
Para garantir a segurança das vítimas foi ratificada a voz de prisão e o indiciado passaria por audiência de custódia. Depois ele pode ser encaminhado para uma unidade prisional, se não for autorizado a responder em liberdade.