Homem é preso após atacar equipe de nebulização da Prefeitura

Um autônomo de 56 anos foi preso em flagrante no início da noite desta terça-feira (3), após um ataque violento contra uma equipe da Prefeitura de Marília, que realizava operação de controle de endemias no bairro Teruel (zona oeste). Ele danificou equipamento e vandalizou uma viatura. Ninguém ficou ferido.
Conforme apurou a reportagem, o suspeito – visivelmente alterado – teria saído de um bar quando percebeu a aproximação do veículo de nebulização pela rua Antônio Martinhon. Ele entrou na frente da caminhonete, obrigou o motorista a desviar e parar.
Com golpes contra o capô – com uma garrafa de cerveja na mão -, teria gritado que seria “fiscal do povo” e dito que não tinha sido avisado sobre a passagem da equipe de controle de endemias naquele bairro.

Além de atingir o veículo com a garrafa e provocar amassamento, também avançou contra o equipamento que pulveriza o produto químico – contra o mosquito da dengue. Uma peça foi danificada.
Alguns homens, entre os servidores da equipe, tomaram posição de defesa para impor limites à ação. As mulheres ficaram assustadas com a fúria do agressor, mas não houve embate físico.
O autônomo só baixou o tom de voz quando foi repreendido pelos servidores, com apoio de moradores. A Polícia Militar chegou ao local e conduziu o autointitulado “fiscal do povo” para a Central de Polícia Judiciária (CPJ).
Ele alegou aos PMs que estaria fazendo uma refeição no bar, quando sua comida teria sido “contaminada” pelo produto químico. O argumento não resolveu. Ele acabou preso em flagrante por dano ao patrimônio público, ameaça e desacato.
A Polícia Civil fixou fiança de R$ 1,8 mil, que não foi paga. Ele segue preso e será submetido à audiência de custódia.