Homem é preso após assaltar e ameaçar estuprar vítima
O desempregado Edilson Trindade do Amaral Junior, de 26 anos, foi preso por roubo nesta quarta-feira (27) no bairro Nova Marília, zona Sul da cidade.
De acordo com o Boletim de Ocorrência, por volta de 11h30 a Polícia Militar foi acionada na rua João Batista Marinho para atender um roubo em que o criminoso havia sido abordado e contido por populares.
Ao chegarem no endereço, os policiais observaram que outras pessoas seguravam um homem, identificado posteriormente como Edilson.
Com ele havia R$ 10 e um documento da Penitenciária de Marília, além de cópia da decisão da Vara de Execuções Criminais concedendo-lhe regime aberto em 7 de novembro.
A vítima, uma comerciante de 31 anos, relatou que saía de sua loja para almoçar e carregava uma nota de R$ 10 na mão, quando o desempregado entrou no estabelecimento e exigiu a entrega do dinheiro.
Edilson ainda teria ameaçado a mulher e dito que caso contrário ela seria estuprada e depois morta. Com medo a comerciante entregou o valor e em seguida o homem fugiu, mas acabou contido por populares.
A vítima reconheceu Edilson como o autor do assalto. Ele foi preso e encaminhado até a Central de Polícia Judiciária (CPJ), onde permaneceu à disposição da Justiça.