Homem é preso após ameaçar mulher e policiais na zona Sul
O desempregado Fernando Henrique Bueno Batista, de 35 anos, foi preso em flagrante após ameaçar a mulher e policiais na manhã do último sábado (23) no Conjunto Habitacional Paulo Lucio Nogueira, zona Sul de Marília.
Segundo o Boletim de Ocorrência, policiais militares foram acionados por volta das 7h para atender um caso de violência doméstica na rua Ioneu Carvalho Domingos.
No local, a vítima alegou que tinha uma medida protetiva contra Batista, mas há alguns meses havia consentido o retorno do companheiro para o apartamento devido sua gravidez.
Mesmo com uma bebê, na manhã de sábado ele insistiu que a mulher o acompanhasse para beber. Diante da recusa, passou a ofendê-la.
Ainda não satisfeito, Batista foi para cima da mulher, que com medo pegou uma faca de cozinha e atingiu a coxa esquerda do homem, provocando ferimento leve.
Enfurecido, Fernando Henrique ameaçou a vítima, dizendo: “Eu vou tirar seu pescoço! Vou te matar se você chamar a polícia!”. Ele também proferia diversas palavras de baixo calão.
Quando os policiais chegaram ao endereço, acionados pela própria mulher, o homem estava bastante alterado e continuava ameaçando agredir e matar a vítima. Batista também passou a ofender os militares e ainda tentou atacar uma policial feminina.
Diante das circunstâncias, a equipe usou força física moderada para contê-lo. Ele foi conduzido até a Central de Polícia Judiciária (CPJ), onde o delegado de plantão ratificou sua prisão pelas acusações de violência doméstica, ameaça, injúria, desacato e resistência à prisão.
Uma fiança de R$ 2,5 mil foi arbitrada, mas nenhum pagamento foi realizado. Ele foi encaminhado até uma audiência de custódia e poderia ser recolhido até a Penitenciária de Marília.