Homem é preso após ameaçar mulher e filha e resistir à abordagem da PM
Um homem de 35 anos foi preso em flagrante na manhã desta sexta-feira (13) após ameaçar a companheira e a filha do casal, além de resistir à abordagem policial no bairro Maracá II (zona norte). A ocorrência foi registrada na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) e enquadrada o autor nos crimes de ameaça, resistência e violência doméstica, com base na Lei Maria da Penha.
A Polícia Militar (PM) foi acionada por volta das 8h30 para atendimento de uma desinteligência familiar em uma casa na rua Carlos Roberto de Torres. Ao chegarem ao local, os policiais constataram que a mulher e a filha, uma criança de 13 anos, estavam escondidas em uma área de mata nas proximidades.
Elas só saíram ao perceber a presença policial. A vítima informou que, desde o início da manhã, recebia diversas ligações com ameaças do companheiro.
Durante o atendimento da ocorrência, o homem retornou ao local pela segunda vez e voltou a ameaçar a mulher e a criança, inclusive na presença dos PMs.
Resistência
Ainda segundo o registro, ao receber ordem para ser abordado, o suspeito resistiu à ação policial, investindo fisicamente contra a equipe. Foi necessário o uso de força para a contenção, inclusive com a utilização do taser.
O homem sofreu lesões em razão da resistência e, por determinação do delegado responsável, foi encaminhado para atendimento médico antes de ser conduzido à Central de Polícia Judiciária (CPJ).
A vítima manifestou interesse no prosseguimento de ação judicial e pediu medidas protetivas. O suspeito negou as ameaças, mas confirmou ter resistido à abordagem. Ele permaneceu à disposição da Justiça.