Homem é preso após ameaçar ‘morte lenta’
O desempregado Cleber Gabriel de Lima foi preso em flagrante no começo da madrugada deste sábado (5) sob acusação de violência doméstica e grave ameaça contra a ex-mulher, uma vendedora de 27 anos, no Jardim Continental, na zona Sul de Marília.
Também figura como vítima no registro policial a mãe dela, uma recepcionista de 51 anos, ex-sogra do acusado. “Eu vou matar sua mãe e depois te matar bem lentamente”, teria ouvido a vendedora por volta das 23h40 em frente de sua casa na rua Antônio Carlos Arias Fiorini.
Lima teria parado com sua motocicleta em frente da residência onde vivem mãe e filha e mostrado algo na cintura, aparentemente uma arma de fogo, de acordo com as vítimas. “Isso aqui é para vocês, eu vou dar tiros nas duas”, também teria gritado o acusado.
Logo após as ameaças, o desempregado teria fugido do local, mas voltou a passar em frente ao imóvel justamente quando os policiais militares que atenderam o caso conversavam com a vendedora.
Ele estava com uma Honda Titan que foi interceptada em uma rua próxima após breve tentativa de fuga e negou ter ameaçado a ex-companheira e a ex-sogra. Ele também disse que não possuía arma alguma e nada de ilícito foi encontrado com ele.
A ex-mulher de Lima contou que ambos tiveram um relacionamento estável durante aproximadamente oito anos. Em 2012 ela teria sido agredida e foram concedidas medidas protetivas após solicitação da vítima.
No entanto, em 2013 o casal teria reatado e as medidas acabaram revogadas. Há aproximadamente dois anos houve uma nova separação. A vítima conta que desde então Lima não se conforma com o fim do relacionamento e vinha procurando ela para reatarem.
O acusado foi apresentado no plantão policial e preso em flagrante sem possibilidade de fiança. A delegada que fez a prisão apontou a “reincidência específica e receio a integridade física das vítimas caso fosse posto em liberdade”.
Após audiência de custódia o desempregado poderia ser encaminhado para a Penitenciária de Marília.