Homem é preso após ameaçar mãe e irmã de morte
A Polícia Militar prendeu Elias Cardoso da Fonseca, de 33 anos, por violência doméstica, descumprimento de medida protetiva e ameaça, no sábado (10), no Jardim Santa Antonieta, zona Norte de Marília.
Segundo informações registradas no boletim de ocorrência, às 6h18 os policiais foram acionados com a informação de que um homem estaria na casa de sua genitora ameaçando familiares.
No endereço, os militares localizaram, na calçada, a vítima de 56 anos e a filha dela, de 26, que relataram possuir medidas protetivas de urgência contra o acusado – filho e irmão das mulheres.
As duas contaram que, por volta das 6h, Elias chegou transtornado em casa, aparentemente devido ao uso de drogas. Ele ameaçou de morte a irmã e a mãe, dizendo que se elas não saíssem da casa, mataria as duas.
As mulheres disseram que por receio saíram da residência, acionaram a viatura e aguardaram na calçada.
A mãe do autor autorizou a entrada da equipe policial no imóvel e Elias foi encontrado na sala. Indagado, nada disse e se negou a sair do local, sendo necessário apoio de outros policiais e o uso moderado de força física para contê-lo e algemá-lo, já que ofereceu resistência.
O acusado foi preso e encaminhado até a Central de Polícia Judiciária (CPJ), onde permaneceu à disposição da Justiça.