Homem é preso após ameaçar e colocar faca contra o pescoço de ex-companheira
Um homem foi preso em flagrante na noite desta sexta-feira (28) em Marília após ameaçar de morte, ofender e usar uma faca contra sua ex-companheira no bairro professor Antônio da Silva Penteado, zona sul da cidade.
Segundo a vítima, de 47 anos, o ex-companheiro, de 50, foi até sua casa e a ameaçou com uma faca, dizendo que a mataria porque ela estaria “saindo com outros homens”.
Ele também a xingou de “prostituta” e proferiu palavras de baixo calão, encostando uma faca contra o seu pescoço. O homem foi localizado dentro da residência e negou as agressões e ameaças.
Ao ser preso, ele resistiu à prisão, o que levou ao uso de força moderada e algemas pelos policiais militares. A faca utilizada na ameaça foi apreendida.
A mulher não apresentou lesões. O caso foi registrado no Plantão da Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Marília e o homem vai responder pelos crimes de ameaça e injúria, ambos no âmbito da lei que pune a violência doméstica. Ele foi preso em flagrante e passará por audiência de custódia.
DENUNCIE
Casos de violência doméstica devem ser levados ao conhecimento das autoridades, seja pelas vítimas ou mesmo outras pessoas.
Os telefones são 190 (Polícia Militar) e 197 (Polícia Civil). É possível encaminhar denúncias também por meio do site www.webdenuncia.sp.gov.br.