Homem é preso ao invadir quintal e causar danos à casa da ex-companheira na zona sul
Um servente de 34 anos foi preso pela Polícia Militar na madrugada desta sexta-feira (12) depois de invadir o quintal, causar danos na casa e ameaçar de morte a ex-companheira, de 43 anos. O ataque de fúria ocorreu no Jardim São Vicente de Paulo, zona sul de Marília.
Os militares foram acionados por volta da 1h20. No local, encontraram o homem tentando entrar no imóvel sem autorização. Segundo a denúncia, ao ser impedido, ele quebrou a janela e a porta, além de ofender a vítima com palavras de baixo calão e ameaçá-la de morte.
Assustada, a vítima pediu ajuda ao filho, de 27 anos, que chegou rapidamente ao endereço. De acordo com o registro, houve confronto físico entre o jovem e o agressor, que terminou com lesões no autor.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e realizou o atendimento no local, antes de o servente ser conduzido à Central de Polícia Judiciária (CPJ).
Na unidade, ele se mostrou agressivo e desrespeitoso inclusive com o delegado, recusando-se a prestar esclarecimentos sobre o caso.
O homem, que possui maus antecedentes — incluindo histórico de violência doméstica — foi preso em flagrante, e a polícia já pediu a conversão da prisão em flagrante para preventiva. O caso será analisado nesta sexta-feira em audiência de custódia.