Homem é preso acusado de atear fogo em companheira
O eletricista Elias Cadasquevis, de 39 anos, foi preso na manhã de terça-feira (28) de Carnaval acusado de atear fogo no rosto e em outras partes do corpo de sua companheira, uma mulher de 33 anos, no Jardim Santa Antonieta.
O caso foi registrado como tentativa de homicídio qualificado e violência doméstica e aconteceu por volta das 8h em uma residência na rua Bento de Abreu Filho.
A Polícia Militar foi acionada com a notícia de desentendimento familiar. No local, encontraram um médico com a viatura do Samu.
De acordo com o profissional da saúde, a vítima estava com queimaduras na face e no tronco. Ela teria dito que foi agredida com socos e chutes por Cadasquevis.
Em seguida, segundo o relato policial, o acusado teria despejado acetona no rosto da mulher e colocado fogo.
O eletricista também estava no local quando os policiais chegaram e afirmou que estava usando drogas com a mulher e que lavou um cachimbo com acetona.
Segundo a versão do acusado, quando ele foi acender o artefato utilizado no consumo de entorpecentes, houve a combustão que feriu a vítima.
A mulher foi levada para o Hospital das Clínicas de Marília e lá os policiais souberam que ela estava inconsciente, entubada e em estado grave, porém estável.
No plantão policial Cadasquevis foi preso em flagrante e encaminhado para a Penitenciária de Marília.
Foram requisitadas perícia no local do crime e exame de corpo de delito na vítima. O frasco de acetona foi apreendido.